domingo, 1 de junho de 2008

Coringas de inverno: tudo o que você deve ter no seu guarda-roupa

Com tantas tendências de moda por aí, fica difícil saber o que vale a pena investir mesmo nesse inverno. Além disso, não é todo mundo que combina com certos looks e tem gente que não segue a moda tão a risca.

Sem mais rodeios e para o bem do seu bolso, saiba quais são as peças realmente legais para se ter novinhas no armário, quais podem ser reaproveitadas das estações passadas e, por último, confira tudo o que você deve deixar para segundo plano. Com a ajuda da consultora de estilo e imagem pessoal, Ana Vaz, fizemos essa listinha amiga (e bem sincera) dos segredos da estação mais fria do ano. Tome nota!

1- Pantalona
Para todos os gostos, aparece como verdadeiro hit neste inverno. De cintura alta ou baixa, ela deve ter um caimento mais pesado e reto para dar aquela sensação de mulher longilínea. “O que vai dar o toque final é a cor discreta e o tecido. Ela pode compor tanto um visual fashion, quanto básico”, afirma.

2- Xadrez
Não há como negar que ele vai dominar o visual das mais moderninhas. “Ele dá um ar sofisticado e super diferente do preto básico. Além disso, não é uma tendência que vai sair de moda tão rápido”, conta.

3- Peças de alfaiataria masculina
São peças clássicas e que jamais saem de moda. “Além de dar esse visual elegante, pode dar um charme a mais para a produção", acredita. Portanto, jogue-se nos coletes, camisas, calças e nos blazeres de caimento perfeito – invista em modelos não tão caros e leve à uma boa costureira.

4- Botas de cano alto com bico arredondado e de salto baixo
“Essa é uma moda que existe faz tempo na Europa e que agora veio de vez para o Brasil”, conta Ana. O bom dessas botas é que elas podem ser usadas com saias, shorts, por dentro e por fora da calça. Vale a pena ter uma no armário!

5- Lencinhos
Que tal um charme a mais para a produção? Grandes ou pequenos, quando amarrados ao pescoço, eles caem bem em qualquer situação.

6- Cintos fininhos
Agora eles estão entrando para o guarda-roupa das brasileiras. “Antes a gente preferia os modelos mais largos, mas os cintos mais finos estão aí para mostrar que dá para compor looks legais e sofisticados apenas com esse detalhe”, diz a especialista.

Abandone: peças "out"
Na opinião da consultora, algumas peças já podem ser retiradas do guarda-roupa. É o caso do bolerinho de crochê, das estampas de bichos exageradas e da saia balonê.

Nenhum comentário: