quarta-feira, 23 de abril de 2008

Homeopatia pode ser uma opção no tratamento de hipertensão

Para combater a hipertensão, uma alternativa de tratamento pode ser a Homeopatia, que se baseia no uso de medicamentos diluídos ou dinamizados. Esta especialidade médica pode ser aplicada individualmente ou em conjunto com outros medicamentos dependendo da necessidade.

"A homeopatia não trata apenas dos sintomas, mas sim do paciente como um todo, o que traz a possibilidade de controlar a pressão", explica o médico homeopata Moises Chencinski.

Os problemas de pressão podem ser ocasionados por vários fatores como a obesidade, a má alimentação e o excesso de sal. Além disso, não há uma época certa de surgir. Segundo Chencisky, "a hipertensão, pode aparecer a qualquer momento. Entretanto, é na terceira idade onde ela se faz mais presente e prejudica em maior intensidade a qualidade de vida dos indivíduos".

O especialista afirma que, nesses casos, além do acompanhamento clínico, o paciente também deve ter uma dieta balanceada e fazer exercícios físicos para manter a pressão estabilizada.

A hipertensão é uma doença silenciosa que não apresenta sintomas perceptíveis. Com o objetivo de alertar a sociedade para o cuidado com a pressão alta, neste sábado (26) será comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão com o lema: “Tratar a pressão alta é um ato de fé na vida”.

Nenhum comentário: