terça-feira, 1 de abril de 2008

Dia da mentira sem desculpas


Primeiramente, feliz dia da mentira a todos.

Resolvi comemorar essa data com um tema bastante comum no dia-a-dia de todos: a preguiça.

Quem nunca mentiu por causa da preguiça que atire a primeira pedra! Que isso é muito feio todo mundo já sabe, mas o que você vai encontrar a seguir é quase que uma lição de vida para criar vergonha na cara.

Explicando uma verdade
Você sabia que existe até Dia da Preguiça? Por isso não precisa se sentir a maior sedentária e sem força de vontade do planeta. Só não vale se acomodar com a situação. Quer mudar seus péssimos hábitos? Então siga essas 10 dicas que ajudarão você a se tornar uma nova pessoa. Podemos começar ou a preguiça está atacando novamente? Conte até três e leia as soluções.
Força de vontade já!

O primeiro passo é colocar na cabeça o mal que a preguiça faz. Onde quer que você esteja, levante-se! Olhe o dia lá fora e perceba a movimentação das pessoas que podem ter mais coisas para fazer do que você, mas não por isso estão intimidadas.

Organize-se, por favor!
Ninguém merece acordar em um quarto bagunçado, trabalhar em um lugar caótico e descansar em meio a maior desorganização já vista por humanos. Mexa-se! A sua falta de organização certamente faz com que você fique mais desanimada para encarar a vida.

Combustível urgente!
Alimente-se corretamente! Os carboidratos e as fibras fornecem muita energia. Além disso, estudos comprovaram o poder da chicória e da andiroba contra a preguiça. Eles favorecem a liberação de endorfina e serotonina no corpo, os chamados hormônios do bem-estar! Só não abuse da comida.

Diga sim ao corpo sarado!
Apesar do sedentarismo, você quer um corpo esbelto? A solução é começar aos poucos. Prepare sua mente desde já. Três vezes por semana de exercícios físicos já ajudam. Caso goste de caminhar, chame os amigos. Faz bem para a saúde, revitaliza a alma e dá mais disposição para encarar o dia-a-dia.

Tenha calma!

Ao voltar do trabalho, desplugue-se. Não se estresse com o trânsito e curta uma boa música. Quando chegar em casa, procure manter boas relações com a família, as brigas só prejudicam o ânimo. Por fim, não vá se jogando no sofá. Antes disso, tome um banho relaxante.

Agitação é vida!
Saia de casa e aproveite todas as festinhas que puder. Mesmo que você esteja relaxada, não quer dizer que é hora de dormir. Vista-se e saia com os amigos. Quanto mais atividades você praticar no dia, mais forças você ganha para fazer cada vez mais.

Evite bebidas alcoólicas!
Na hora da bebedeira pode parecer que o agito é imenso. Porém além de perigoso, o álcool faz você acordar com a pele ressecada, de mau humor, indisposta e com o corpo mole.

Durma o tempo que seu corpo precisa!
O ideal é dormir oito horas por dia. A preguiça pode ser fruto do cansaço e do estresse. Boas noites de sono ajudam. Descansar a mente e o corpo é importante para começar o dia seguinte com pique total. Principalmente aos sábados e domingos, curta o seu momento e sinta-se de férias.

Não deixe para depois!
Sabe aquela velha historinha de não deixar para depois o que se pode fazer hoje? Pois é, você já pensou que pode estar com preguiça de fazer as coisas só porque elas se acumularam demasiadamente? Se você não agir rapidamente essa situação vai chegar a um estado calamitoso.

Se a preguiça persistir, vá ao médico!O que pode parecer um caso simples, talvez signifique doenças graves. Depressão é uma delas. Visite um médico e o resultado será surpreendente. Ele pode indicar um cardápio balanceado ou uma série de exercícios que servirão para espantar de uma vez por todas o problema da preguiça. Além disso, como sua disposição mudará, você ficara mais bonita, mais cheia de vida para sair, conhecer novas pessoas e rir com os amigos. Agora sim: Xô preguiça!

Nenhum comentário: